Duas capelas foram entregues

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

As capelas mortuárias da Morada do Sol e Santa Marta foram construídas com verbas do Orçamento Cidadão 2007. Estas duas capelas deveriam ter sido entregues há oito meses, juntamente com as dos Bairros Lucas Araújo e Independente. As capelas tiveram erros no projeto inicial que não incluía os acessos a cadeirantes, por exemplo, e falha na execução dos serviços.
A obra da Santa Marta vai atender, também, os moradores  dos bairros Força e Luz, Donária e 20 de Setembro, assim como parte do interior do município. Cada capela, com espaço de 65 m2, custou R$ 70 mil reais, informou o coordenador do orçamento Cidadão, Israel Kujawa. Segundo ele, a demora na entrega ocorreu pela seriedade do município em só receber as obras quando realmente elas estivessem adequadas aos projetos. Além disso, na Santa Marta, por exemplo, houve furto de portas e outros equipamentos. Nos próximos dias serão entregues as capelas dos bairros Lucas Araújo e Independente. As quatro têm projeto da arquiteta Marielen Colpani, da secretaria municipal de Planejamento e possuem salão principal, dois banheiros, adaptados inclusive para portadores de necessidades especiais e cozinha.

Na Morada do Sol, a capela fica em frente ao Cemitério São Miguel, onde o presidente do bairro, João Maria Borges, elogiou a realização do que era considerado um sonho comunitário. Os representantes do Executivo e Legislativo também reforçaram o comprometimento com as reivindicações das comunidades.

Os secretários Adelar Aguiar, da Mobilidade Urbana e Giovani Corralo, do gabinete, destacaram a importância dos novos equipamentos comunitários, que vão trazer certo conforto para as pessoas numa hora difícil.

Gostou? Compartilhe