Informação e descontração no encontro das produtoras rurais

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

      O 6º Encontro Estadual das Produtoras Rurais realizado, no sábado, durante a 2ª Feira Nacional do Frango (Fenafrango) foi mesclado de muita informação e descontração. Foram debatidos assuntos como o papel da mulher, principalmente a produtora rural, e os impactos das suas conquistas na família e sociedade; e a qualidade do frango produzido hoje.

      O pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (RS), Gérson Scheuermann falou sobre o mito do uso de hormônio em frango. Segundo ele, o sucesso de crescimento rápido da ave é resultado de melhoramento genético, controle de temperatura dos ambientes de confinamento, nutrição balanceada, controle da sanidade e biosseguridade e não como acreditam algumas pessoas fruto do uso de hormônios.

       “Não são usados hormônios em frango por algumas razões: o custo do hormônio é muito alto, o que encareceria a produção. Segundo não existe recomendação técnica de que eles trariam resultados positivos, em terceiro, o mercado externo é muito exigente e por último, é ilegal no Brasil”, enfatizou Scheuermann.

      A programação do encontro também teve uma parte motivacional. A palestrante motivacional Liane Sangalli aplicou os conceitos de biodança - sistema de integração afetiva e desenvolvimento humano baseado em vivencias. O consultor Omar Hennemann, do Sistema CNA/Senar, de Brasília, um verdadeiro contador de história, emocionou as produtoras rurais ao falar de como as pessoas precisam encarar as suas dificuldades e vencer os obstáculo da vida.

Gostou? Compartilhe