Novas máquinas para obras, interior e mobilidade

Prefeitura fechou negócio para compra de R$3 milhões em maquinário. Equipamentos devem chegar em 30 dias

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Nesta segunda-feira (31), foi realizado o pregão eletrônico para a compra de novo maquinário e veículos destinados às secretarias de Obras, Mobilidade Urbana e Segurança, Interior, Finanças e Educação. O pregão é uma modalidade de licitação para a aquisição de bens e serviços, através de propostas encaminhadas por email.

No total, serão investindo cerca de R$3 milhões. A secretaria do interior receberá o maior volume de máquinas. Segundo o secretário Décio Lima, as novas máquinas serão utilizadas em obras de melhoria nas estradas do interior. “Vamos ampliar nossa capacidade de atendimento e melhorar a infraestrutura das estradas do interior”, disse Lima. Para a secretaria de obras estão previstas a aquisição de uma moto niveladora, um rolo compactador para empedramento de estradas, dois caminhões truck com caçamba para 12 m3 e uma escavadeira hidráulica. Na semana passada a secretaria recebeu uma retroescavadeira.
Na secretaria de mobilidade urbana, os novos equipamentos vão aumentar a capacidade e qualificar os serviços de iluminação pública e capina, além de ampliar a frota de veículos da guarda de trânsito. O secretário Adelar Aguiar explicou as máquinas utilizadas atualmente para os serviços de iluminação publica estão extremamente defasadas e que por isso foi priorizado a compra de um caminhão de iluminação equipado com cesto aéreo e elevador hidráulico. A limpeza urbana receberá três tratores para a realização da capina em áreas grandes, como trevos e terrenos. Para a limpeza das vias públicas, a Prefeitura está adquirindo uma capinadeira fogo. “Esta máquina é de última geração, pois utiliza fogo para queimar o mato que cresce junto as vias públicas, agilizando trabalho de capina que era realizada em grande parte pelos operários”, explicou Aguiar. A guarda de trânsito vai receber uma caminhonete e quatro motos. “Este reforço vai aumentar a mobilidade dos nossos agentes”, relatou.

Um caminhão tapa-buraco é a novidade para a secretaria de obras. Com máquinas antigas e uma demanda grande de obras no município, o caminhão facilitará o trabalho de conserto das vias locais. Conforme o Secretário de Obras, Gilberto Simor, o equipamento realiza o transporte do material, do pessoal e para fazer a manutenção. “Com este caminhão ganhamos tempo e reduzimos o número de operários em cada obra”, explicou Simor. Além deste equipamento, a secretaria de obras também será beneficiada com quatro caminhões para transporte de material e uma escavadeira que será utilizada na terraplenagem de terrenos para instalação de novas empresas no município.

A previsão de entrega das novas máquinas é de 30 dias.  Segundo o prefeito, o novo maquinário irá agilizar os trabalhos nessas secretarias, além de trazer mais conforto aos servidores que as operam. “Com certeza todos os passo-fundenses ganham com este grande investimento, que torna mais rápido e prático o trabalho de nossos servidores, concluiu.

Gostou? Compartilhe