Daniela Wiethölter/ON
O final de semana será apenas uma prévia do frio que deve acontecer na próxima semana. Segundo o observador meteorológico da Embrapa, Ivegndonei Sampaio, uma massa de ar polar avança no Estado, trazendo temperaturas baixas nas primeiras horas da manhã deste sábado. "Na próxima semana o frio continua intenso, especialmente nas primeiras horas da manhã e teremos formação de geadas", explicou.
No sábado o dia amanhece ainda com chuva ou com formação de nevoeiro e à tarde a temperatura já entra em declínio e deve atingir entre 14°C e 16°C. No amanhecer de domingo, a massa de ar polar intensifica-se e há chance de ser registrada a menor temperatura do ano, por volta de 2°C. Há risco de formação de geada. Durante o dia, o sol deve predominar e a temperatura pode chegar a 14°C.
Na segunda-feira (7), o frio ainda predomina, com possibilidade de geada ao amanhecer e tempo claro. Os termômetros devem variar entre 4°C e 16°C. Entre terça e sexta-feira, de 8 a 11 de junho, as condições não devem mudar e a temperatura deve variar pouco, seguindo estável e sem previsão de chuva.
Confira a previsão para a semana
Sábado (5) - entre 14°C e 16°C
Domingo (6)- entre 2°C e 14°C
Segunda-feira (7) - entre 4°C e 16°C
Terça-feira (8) - entre 5°C e 16°C
Quarta-feira (9) - entre 6°C e 18°C
Quinta-feira (10) - entre 6°C e 18°C
Sexta-feira (11) - entre 10°C e 20°C