Texto e foto: Daniela Wiethölter/ON
Uma oportunidade para quem deseja comprar a casa própria é o 6º Feirão da Caixa, que começa hoje em Passo Fundo no Bourbon Shopping. Até domingo (6), os interessados poderão conferir cerca de 800 unidades, entre novas, usadas ou em construção. No evento o público terá acesso a informações sobre linhas de financiamento para construir, reformar e adquirir imóvel pronto, usado ou na planta.
Nesta edição, o feirão contará com a participação de 32 expositores entre construtoras e imobiliárias. No local, os interessados recebem orientações, simulações de aquisição, consultas de crédito e cadastros. Também será possível fechar negócio, conhecer o imóvel e dar entrada na documentação do financiamento.
A Caixa ainda não contabilizou quantos imóveis novos, além dos que estão dentro do Minha Casa Minha Vida, serão oferecidos, mas o gerente regional do banco, Airton José Echer, afirma que o consumidor encontrará muitas opções e ótimas condições de pagamento. "Na edição passada, o Minha Casa Minha Vida era muito recente e havia poucos imóveis disponibilizados pelas construtoras que se enquadravam no programa", disse.
Segundo o gerente, a Caixa disponibiliza linhas de financiamento para todas as faixas de renda. Os recursos são do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), do programa Minha Casa Minha Vida e da poupança. Para quem quer sair do feirão com imóvel próprio, basta levar documentos, como RG, CPF e comprovantes de renda (três últimos contracheques ou seis últimos extratos bancários, para o caso de renda informal).
Feirão da Casa Própria
Local: Bourbon Shopping
Quando: 5 e 6 de junho
Horário: 10h às 22h no sábado e das 10h às 20h no domingo
Na central de atendimento da Caixa, cerca de 60 especialistas em habitação estarão prestando atendimento aos consumidores
Linhas de financiamento da Caixa
As linhas de financiamento para a casa própria da Caixa atendem a todas as faixas de renda familiar, possuem prazo de pagamento de até 30 anos e prestações decrescentes. Os juros são a partir de 4,5% ano, mais TR, para imóveis do programa Minha Casa Minha Vida e variam de 4,5% a 13% ao ano, mais TR, nos casos de utilização de recursos FGTS e SBPE.