Redação ON
Um protocolo de intenções assinado pelo prefeito Airton Dipp, secretário de Habitação, Clademir Daron, por representantes das famílias contempladas com as casas e representantes da Caixa Econômica Federal na manhã de sexta-feira vai garantir à comunidade do bairro Bom Jesus cem casas populares.
O investimento do governo federal será de R$ 5 milhões. A contrapartida da prefeitura é de R$ 1 milhão, que custeou os lotes e toda a infraestrutura das cem casas, que terão 62 metros quadrados com três quartos cada uma. Segundo o prefeito, essa foi uma conquista que reuniu esforços da administração municipal, do governo federal, por intermédio da Caixa, Movimento da Luta pela Moradia e das famílias que se esmeraram em conquistar mais dignidade.
O secretário Daron disse estar satisfeito com todas as ações que a administração municipal propicia aos moradores de baixa renda em Passo Fundo, provando que num futuro próximo, mais centenas de famílias também conquistarão esse direito.
Integrantes do Movimento Nacional da Luta pela Moradia estavam presentes no evento e ficaram impressionados com a sintonia entre poder público e moradores no município. As obras iniciam em até quinze dias e serão executadas pela Cooperativa Habitacional Bonfim, de São Leopoldo. Desde o início do ano, esse é o terceiro empreendimento dentro do programa Minha Casa Minha Vida em Passo Fundo.
Estiveram presentes no evento secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Diógenes Basegio, e o deputado estadual Dionilso Marcon (PT), grande apoiador da reforma habitacional.