A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou modificações na rua General Osório, entre as avenidas 7 de Setembro e Presidente Vargas. O estacionamento passa a ser paralelo e não mais oblíquo. O objetivo da alteração é transformar a General Osório em uma via de passagem a fim de desafogar o trânsito de outras ruas e transformá-la em uma alternativa para quem transita no sentido Centro-Boqueirão.
Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Adelar Aguiar, a mudança no estacionamento vai permitir mais mobilidade para os veículos pois haverá três eixos de rodagem. "Com isso vamos compensar a condição da Moron e ter uma via alternativa", prevê o secretário. A mudança na General Osório e na sinalização pretende efetivar a Moron como uma via de circulação local. "Queremos que a via de passagem seja a General Osório. Todo sistema de sinalização vai indicá-la como alternativa para quem trafega no sentido Centro -Boqueirão", reforça.
Outra função da modificação é permitir que ela assuma um caráter coletor. Isso fará com que o trânsito se dissolva e ela receba o fluxo que chega dos bairros Santa Marta e São Cristóvão. A modificação já está valendo. A partir de hoje inicia-se a colocação de sinalização para o redirecionamento do fluxo de veículos de outras vias.
Ângelo Pretto
O recapeamento da Ângelo Pretto também foi concluído nesse final de semana. Nos próximos dias a via receberá sinalização de pistas e a marcação de estacionamento. Conforme Aguiar, está sendo estudada a possibilidade de recapeamento da General Osório entre as Bento Gonçalves e Benjamin Constant. "Queremos a recuperação completa da via", afirma.
Em estudo
A Independência é outra via que tem estudos de modificação em andamento. Aguiar explica que o objetivo é avaliar a viabilidade de instalação de mão dupla. Até a finalização do estudo de viabilidade, a rua permanece com sentido único normalmente.