Redação/ON
Quem utiliza a Rua Uruguaiana, esquina com a Ouro Preto, na Vila Dona Elisa se depara com um vazamento na caixa d’água instalada no Estádio Delmar Sittone, que abastece aquela região da cidade. A água escorre por um dos canos molhando o muro do estádio, a rua e as pessoas que passam próximo ao local. O problema estaria acontecendo há cerca de um mês. Os moradores das imediações disseram ter informado a Corsan sobre o vazamento, mas até agora ele não foi consertado.
A caixa d’água tem aproximadamente 15 metros de altura e capacidade para atender toda a região da Vila Dona Elisa. O vazamento mais parece uma cachoeira ao amanhecer. Quem garante é uma moradora das proximidades da caixa d’água. “Pela manhã, o vazamento é maior ainda. A rua fica encharcada e quem passa próximo a caixa não escapa de sair molhado”, garantiu a moradora.
À tarde, a água escorre um pouco menos, mesmo assim as pessoas são impedidas de usar o passeio, por que a grama está molhada. Á água parece brotar das emendas de um dos canos. Outra moradora da Vila Dona Elisa, Juliana da Rosa informou que a Corsan já foi acionada, mas o problema continua sem solução e a água está sendo desperdiçada. “Se ultrapassamos tantos metros de água, eles nos cobram a mais. Nós fizemos tudo para economizar e eles desperdiçam esta água. Isto não pode acontecer”, reclamou Juliana.
Posição da Corsan
A chefe da unidade da Corsan, Vânia Freire Machado, informou que não sabia deste problema de vazamento na caixa d’água da Corsan na Vila Dona Elisa. Ela disse que uma equipe técnica será deslocada até o local para verificar a situação e deverá fazer o concerto do vazamento.