Os novos presidentes das associações de moradores dos loteamentos Alvorada e Jaboticabal de Passo Fundo conheceram o projeto Educação e Cidadania, em visita realizada por integrantes da iniciativa, na última sexta-feira, 11 de junho. O projeto é uma parceira entre a UPFTV e o curso de Serviço Social da Universidade de Passo Fundo (UPF). Na ocasião, as estagiárias do projeto e alunas do curso de Serviço Social,Cleusa Soares Raiher e Alessandra Camargo, em conjunto com a jornalista Taís Rizzotto, explicaram e apresentaram como funciona o projeto aos presidentes que assumiram os cargos no final do mês de abril. O projeto Educação e Cidadania atua em oito comunidades em situação de vulnerabilidade e risco social. Por meio de reportagens, programetes e programas, a UPFTV retrata as dificuldades e também as qualidades destas comunidades.
Estavam presentes na data da apresentação o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Alvorada, Antão Vanderlei Molinari, o vice-presidente da Associação, Gedovar Dutra Schmit, e o presidente da Associação de Moradores do Jaboticabal, João Otacílio Pereira de Mello.
Durante a visita também foram acertados os detalhes para o curso de artesanato, que
acontecerá nos dias 13, 20 e 27 de julho para 30 moradoras de ambas as comunidades. As oficinas serão ministradas por artistas plásticas, em parceria firmada com a Secretaria Municipal de Desporto e Cultura.