Albergue em obras

Nesta semana, começou a primeira grande reforma da história do Albergue municipal que existe há quase 30 anos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Natália Fávero/ON

O Albergue Madre Teresa de Calcutá foi criado em 1982 com o objetivo de abrigar pessoas carentes durante a noite. O albergue está localizado na Rua Uruguai, atrás da Prefeitura e estava em condições precárias de atendimento. Segundo a Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) esta é a primeira reforma concreta do local em 30 anos de existência. Na semana passada o prefeito Airton Dipp assinou a ordem de serviço das obras e nesta segunda-feira, a empresa que executará os serviços já começou a trabalhar.

O local que antigamente abrigava 28 pessoas passará a atender 40. O espaço receberá um remodelamento total. O albergue receberá reparos estruturais, no forro, nas aberturas, no piso e nas instalações hidrossanitárias e elétricas, além de receber pintura nova. As alas masculinas e femininas serão separadas e os espaços serão adaptados para deficientes. O investimento será de R$ 127 mil. As obras deverão terminar em 90 dias.

O secretário da Semcas, Adriano José da Silva disse que as reformas proporcionarão uma melhor qualidade no atendimento. “As pessoas terão mais privacidades, os leitos masculinos e femininos serão separados, os espaços serão remodelados para atender os deficientes físicos e as pessoas serão mais bem atendidas”, disse Silva.

Atualmente, o albergue está funcionando provisoriamente em uma casa alugada, na Rua Silva Jardim, atrás do Hospital da Cidade, com uma capacidade reduzida para 15 leitos.

Gostou? Compartilhe