Redação ON
O frio intenso, céu encoberto e uma leve formação de geada abriram a temporada de inverno em Passo Fundo. A mínima foi de 4ºC, entre as 6h e 8h, e a máxima não ultrapassou os 13,5ºC. O clima gelado deverá prevalecer até amanhã, quando as temperaturas começam a entrar em elevação.
Hoje pode ocorrer chuva fraca devido à nebulosidade associada à alta umidade relativa do ar. A mínima deverá ser de 4ºC e a máxima de 15ºC. Na quarta-feira, o sol predominará com a entrada de ar seco de origem polar. A mínima será de 3ºC e a máxima 16ºC. As temperaturas começam a entrar em elevação.
Na quinta-feira, o dia deverá ser claro a parcialmente nublado, com temperatura entre 13ºC e 23ºC. Na sexta, as temperaturas se manterão praticamente as mesmas. Segundo o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, em junho não ocorrerá geada de forte intensidade, mas a partir de julho, conforme prognóstico do Inmet, o tempo será seco com temperaturas negativas.
Chuva ultrapassa a média esperada para todo o mês
Entre a quinta-feira (17) e o sábado (19) houve registro ode 126 milímetros de chuva. Até agora são 141,5 mm, o que representa 9% acima da média mensal, que é de 129,4 mm. Sampaio informou que essa quantidade de chuva foi registrada devido a uma área de instabilidade que chegou na quinta, associada a nuvens carregadas, que provocou chuva em todo o Estado. O mês de junho vem se caracterizando como o segundo mês do ano em que mais choveu, ficando atrás de abril, quando foram registrados 216 mm de chuva, 83% acima da média, que é de 118,2 mm.
Inverno chegou com frio intenso
· 1 min de leitura