Redação ON
Todos os meses, dez medicamentos de uso contínuo distribuídos pela 6ª Coordenadoria regional de Saúde ficam à espera dos pacientes. São casos de pessoas que requerem a manutenção do tratamento pelo poder público em virtude de comprovarem que não possuem condições financeiras de os adquirirem em farmácias.
Entretanto, parte desses remédios não é retirada. Quando isso acontece, a coordenadoria tenta entrar em contato com os pacientes e seus familiares. Mas em boa parte dos casos o telefone já não é o mesmo assim como o endereço residencial. A solução é fazer um chamamento pelos meios de comunicação.
"Utilizamos o jornal para divulgar os nomes, porque temos dificuldade em encontrar algumas pessoas e o nosso objetivo é que os pacientes não fiquem sem os medicamentos para não haver prejuízo no tratamento", explica Everton Rosa, da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde.
Nesse sentido, o alerta é para que a mudança de endereço ou de telefone seja informada à coordenadoria, para que não haja interrupção na distribuição dos medicamentos. "Temos uma grande preocupação que os pacientes fiquem sem a medicação e interrompam o tratamento", salienta Rosa. O telefone de contato da coordenadoria é 3311 2555.
Medicamentos à espera dos pacientes
· 1 min de leitura