As obras definidas pelas comunidades para receberem verbas do projeto Orçamento Cidadão Participativo, da Prefeitura Municipal, estão sendo acompanhadas de perto por uma comissão especial constituída para esse fim. Na tarde desta quinta-feira, integrantes da comissão estiveram reunidos, avaliando a tramitação das propostas nas várias secretarias municipais.
A comissão é integrada por 13 pessoas, escolhidas nas assembléias de cada comunidade. Além de saber através de relato do coordenador do orçamento, Israel Kujawa, como andam as reivindicações, os participantes também discutem assuntos relativos à presença popular nas decisões. Em um dos encontros, técnicos explicaram, por exemplo, como funciona o orçamento do município.
Construção e ampliação de escolas, canalização,iluminação, ambulatório, capela mortuária, pavilhão comunitário e pavimentação, são alguns dos itens propostas nas 14 assembléias realizadas no ano passado. A próxima reunião está marcada para o dia 13 de julho, quando a comissão também vai discutir o conceito de participação popular, informou Kujawa.
Assessoria PMPF