A Cantata Natalina deste ano terá o apoio oficial da prefeitura de Passo Fundo e, segundo o prefeito Airton Dipp o evento está no mesmo nível de outras grandes movimentações cultuais como a Jornada de Literatura e o Festival de Folclore. Lançada durante café da manhã ontem, na Escola Menino Jesus, a Cantata de 2010 terá como tema a Esperança. A quarta edição da festa de Natal deve atingir a marca de 100 mil espectadores. Na presença de autoridades políticas e eclesiásticas, além da comissão organizadora, patrocinadores, apoiadores, imprensa e demais convidados, foram apresentados detalhes da Cantata Natalina, em especial, suas datas de realização: 27 de novembro e 10 e 18 de dezembro, em Passo Fundo, e 04 de dezembro, em Carazinho.
A superiora provincial da Congregação de Nossa Senhora, Ir. Lori Steffen, falou da temática da celebração deste ano, salientando que a esperança está presente no dia-a-dia de todas as pessoas, trazendo em si o bem, o amor, a caridade e a fé. “O tempo de preparação ao Natal é um tempo de rica Esperança. Esperança no Cristo que vem. Esperança de que se abram novos horizontes. Após lindas canções sobre a Paz, no ano passado, este ano, vamos cantar a Esperança, vamos pedir a Luz da sabedoria para andarmos em caminhos seguros em meio a tanta insegurança e opções que nos levam para longe dos valores cristãos”, explicou.
Durante o cerimonial, o prefeito municipal de Passo Fundo, Airton Lângaro Dipp declarou que as noites de emoção e beleza proporcionadas à comunidade de Passo Fundo pela Cantata Natalina, já se tornaram um patrimônio da cidade. “A Cantata, assim como outros eventos realizados em Passo Fundo, como a Jornada de Literatura e o Festival Internacional do Folclore, faz parte do calendário cultural municipal. É um evento cultural, religioso e com um grande cunho social”, afirmou. Ao todo, nas suas três primeiras edições, a ação social promovida pela Cantata Natalina, beneficiou pelo menos 18 mil pessoas.
Após os pronunciamentos, os convidados prestigiaram o talento de alguns dos pequenos cantores e uma pequena amostra do que vai acontecer nas noites de Cantata Natalina. “Venha também cantar a alegria de viver e promover a esperança, na festa fraterna e solidária que é a Cantata Natalina! O convite está feito, venha também ser luz no mundo!”, convidou a coordenadora da Comissão Organizadora, Ir. Maria Pin.