Será publicado ainda nesta semana o edital de nomeação de 43 novos servidores municipais. O prefeito Airton Dipp assinou as nomeações dos aprovados no concurso realizado ano passado, atendendo parte da necessidade das secretarias. Serão chamados um agente fiscal de arrecadação, 15 agentes fiscais de trânsito, três vigilantes, um analista de suporte, dez auxiliares de escriturário, cinco motoristas, quatro técnicos em contabilidade, uma telefonista, um veterinário, um engenheiro civil e um arquiteto. "Vamos chamar mais servidores de forma a melhorar nossos serviços, porém com responsabilidade. Não podemos nomear um número maior por questões orçamentárias", concluiu.
Os nomeados terão prazo de 30 dias após a publicação do edital para apresentar documentos na Coordenadoria de Recursos Humanos da prefeitura. O Edital nº 29/2010 estará disponível também no site da prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br).
Câmara de Vereadores
Já na Câmara de Vereadores, cinco novos servidores, aprovados no concurso público realizado no início do ano, estão sendo chamados. A convocação está disponível no endereço eletrônico www.cmpf.rs.gov.br. Os convocados são: Taibson Correa da Silva, auxiliar de escriturário; Guilherme Heleno Astolfi, escriturário; Acir Arnaldo Scherer, motorista; André Felipe da Rosa Vieira, operador de cine, foto e som, e Marcelo Henrique da Silva, técnico de apoio ao usuário de informática.
Diógenes Basegio, que entregou a presidência da Câmara ontem ao também pedetista Luiz Miguel Scheis, salientou que esta fase finaliza o processo iniciado neste ano, com a intenção de agregar novos profissionais ao trabalho do Legislativo. "É uma preocupação muito grande, não só minha, mas de qualquer vereador que seja presidente da casa, oferecer ao cidadão serviços de qualidade, e para isso, é imprescindível o auxílio dos servidores concursados que são os que manterão as ações a cada nova legislatura", declarou.
Agora, os servidores chamados deverão comparecer na Divisão Administrativa da Câmara durante o horário de expediente, no prazo de 30 dias, munidos dos documentos relacionados na publicação.