Durante solenidade nesta segunda-feira (28) no plenário da Câmara de vereadores, a administração municipal realizou a contratação de 34 agentes comunitários, que anteriormente prestavam trabalho como terceirizados. A contratação foi possível com a aprovação de uma Emenda Constitucional, no ano passado, que permitiu a efetivação como empregado público, de agentes de saúde de todo o país que haviam sido contratados por processo seletivo.
O grupo prestava serviços ao município através da Socrebe, como terceirizados e agora passa a integrar os quadros da administração, através do sistema de CLT. Não muda nada na prestação do trabalho que já vinham realizando e que foi elogiado pelo secretário municipal de Saúde, Alberi Grando. Segundo ele, a forte presença do agente de saúde nos bairros e vilas, fez com que o índice de mortalidade infantil reduzisse no município, que hoje ostenta níveis de país de primeiro mundo.
O presidente da Câmara, Luiz Miguel Scheis, elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal em efetivar esses trabalhadores, que prestam significativa ação de saúde pública em Passo Fundo.
O prefeito Airton Dipp destacou a importância do ato, lembrando que desde 2005, quando assumiu, já foram nomeados, com esses 34, 749 servidores, pois entende que “serviço público deve ser prestado por servidor público.” Dipp acentuou a prevenção levada aos lares de todo município pelo “batalhão da saúde” formado pelos agentes.
A agente Roselene da Fátima Silva, representou os demais colegas e assinou a portaria de contratação. Prestigiaram o ato, também, o vice-prefeito Rene Cecconello, secretários municipais e vereadores.
Com infomarções da Assessoria PMPF