Definido cronograma de entrega de agasalhos

Em reunião com a Uampaf foi elaborado o calendário com as datas de entrega das roupas arrecadadas nos bairros e vilas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

RedaçãoON

A Semcas (Secretaria de Cidadania e Assistência Social) promoveu ontem (29) uma reunião com lideranças comunitárias para definir o planejamento da distribuição das roupas arrecadas na campanha do agasalho. O encontro teve a presença do secretário de Cidadania e Assistência Social, Adriano José da Silva, e de lideranças comunitárias, como o presidente da Uampaf (União das Associações de Moradores de Passo Fundo), Antônio dos Santos.

No encontro foram definidas as datas, os horários e locais de distribuição em cada bairro da cidade. O secretário Adriano destacou a colaboração dos envolvidos e frisou que a comunidade será informada sobre a distribuição. O presidente da Uampaf, Antônio dos Santos, salientou a importância do movimento comunitário estar envolvido nessa distribuição. "É a primeira vez que o movimento comunitário é convidado a participar desse processo", disse ele.

Descentralização
A distribuição descentralizada acontece a partir de segunda-feira (5), em dois bairros por dia, um pela manhã, das 9h às 11h, e outro à tarde, das 14h30 às 16h30. De acordo com o secretário, a decisão de descentralizar a entrega das mais de 53 mil peças arrecadadas partiu de uma orientação do prefeito Airton Dipp, além da agilizar a entrega. "Queremos que as roupas cheguem rapidamente às pessoas que delas necessitam", salienta Silva.
Nos anos anteriores, as doações eram repassadas às entidades e parte ficava na secretaria para atender as pessoas que procuravam o órgão. "Com a entrega sendo feita diretamente nos bairros, as pessoas beneficiadas já podem usar as peças neste inverno", destaca o secretário. Além disso, a sugestão foi bem aceita pelas associações, que farão a divulgação da data de entrega nos bairros. "É muito importante essa interação do poder público com as associações, pois assim podemos beneficiar os bairros mais carentes", ressalta Silva.

Cronograma de entrega
Data    manhã (9h às 11h)    tarde (14h30 às 16h30)
05 de julho    Valinhos    Hípica
06 de julho    Parque do Sol    Morada do Sul
07 de julho    Parque Farroupilha    Vinte de Setembro
08 de julho    Donária    Nossa Senhora Aparecida
09 de julho    Petrópolis    Planaltina
12 de julho    Santo Antônio da Pedreira    Copacabana
13 de julho    Dona Elisa    Parque Recreio
14 de julho    Vila Jardim    Vila Luiza
15 de julho    Jerônimo Coelho    Jaboticabal e Alvorada
19 de julho    Leão XIII    Schisler
20 de julho    Vitor Issler

Gostou? Compartilhe