Agasalhos e cadeira de rodas para idosas

Funcionários de O Nacional entregaram roupas e doaram uma cadeira rodas para o Lar da Vovó

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Texto e foto: Clarissa Ganzer/ON

Os integrantes da equipe vermelha que participam da gincana interna de O Nacional levaram cerca de 20 quilos de roupas e uma cadeira de rodas para as 19 senhoras do Lar da Vovó. O encontro, que aconteceu na segunda-feira (28), foi uma das atividades do grupo.

O Lar da Vovó, que fica na Vila Schisler, existe há 43 anos e tem capacidade para receber aproximadamente 30 mulheres com mais de 60 anos. Elas são encaminhadas para o local mediante necessidade da família, que, muitas vezes, não tem possibilidade de cuidar das idosas. A mensalidade para cada morada é de dois salários mínimos.

A presidente do lar da Vovó, Ivone Henrique Costa, explica que essa é uma casa sem fins lucrativos, ou seja, todo o dinheiro recebido é investido no local. O lugar tem barras de acessibilidade em vários cômodos, inclusive no jardim, e as anciãs recebem diariamente seis refeições. O estabelecimento tem dez funcionários: uma nutricionista, uma enfermeira e uma médica, além das demais responsáveis pela saúde, cozinha e limpeza. "O Lar da Vovó recebe donativos e existem penas alternativas que incluem a doação de cestas básicas para cá", conta a 1° tesoureira, Sônia Beatriz Farias.

Cadeira de rodas
Uma das integrantes da equipe vermelha, Juliana Rosa, mobilizou uma amiga que fez a doação de uma cadeira de rodas seminova para a instituição. A farmacêutica Franciele de Cesaro conta que a cadeira foi comprada no início do ano para sua avó, que faleceu em fevereiro. "Depois a emprestamos para um outro senhor, que também morreu. Dessa forma, resolvemos fazer a adoção aqui", esclarece Franciele.

De acordo com a diretora, todas as doações são bem-vindas. "Isso é excelente, precisamos de corações generosos", justifica. No local existem duas senhoras que utilizam permanentemente cadeira de rodas. Mais um equipamento facilitaria a locomoção de outras idosas.

Gostou? Compartilhe