Projeto ?EURoeViver?EUR? recebe donativos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Agroinvvesti entregou nessa terça-feira 130 quilos de  alimentos para o projeto “Viver”, do Centro Cultural e Assistencial Ilso José Webber de Coxilha. Esses mantimentos foram adquiridos com parte da renda das inscrições do curso “Mecanismos de Comercialização e Troca de Insumos”, realizado em 18 de junho. O diretor da Agroinvvesti, Cleber Bordignon fez a entrega dos alimentos para a presidente do projeto, Celi Webber Mattei.

Foram doados 35 quilos de arroz, 35 quilos de farinha de trigo, 35 quilos de açúcar, sete quilos de farinha de milho, sete quilos de feijão, sete litros de óleo de soja, sete pacotes de massa e sete pacotes de biscoitos. “Quando fizemos o curso definimos que parte do valor das inscrições seria destinada ao projeto, porque o trabalho desenvolvido na entidade merece o nosso aplauso. Sendo solidários podemos amenizar o sofrimento de muitas famílias carentes”, diz Bordignon.

“Precisamos contar com a ajuda das empresas para continuar atendendo estas pessoas, sozinhos não conseguimos oferecer o que estas famílias precisam para viver”, afirma Celi. O projeto atende diretamente 120 crianças e adolescentes, e indiretamente 600 pessoas, em situação de vulnerabilidade social e econômica. Na entidade são servidos dois lanches diários e um almoço semanal. A comunidade acolhida também participa de oficinas de artesanato. Participaram do curso “Mecanismos de Comercialização e Troca de Insumos”, realizado em Passo Fundo, 20 pessoas representando as revendas Miagro, Rota Agrícola, Produtécnica, Ke Soja e Braucks.

Gostou? Compartilhe