Passageira lançada para fora do ônibus da Codepas

Sindicância interna vai investigar motorista e cobrador envolvidos no acidente

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Uma passageira sofreu uma lesão no braço esquerdo depois de ser projetada do ônibus quando o motorista arrancou bruscamente enquanto ela descia. O acidente aconteceu no final da manhã de quarta-feira (30), quando a aposentada Carmen Navarro, de 58 anos, desembarcava de um ônibus da Codepas próximo à rodoviária, na Av. Brasil.
Segundo testemunhas, a passageira desceu pela porta traseira do veículo com duas malas, mas retornou para pegar uma terceira bagagem, neste momento o motorista fechou a porta e seguiu caminho. Com a velocidade do ônibus, a mulher caiu e sofrendo ferimentos no braço esquerdo.

O motorista e o cobrador, que afirmam não ter visto o acidente, só pararam o ônibus quando um motociclista avisou que a passageira havia caído do veículo, mas devido ao grande movimento, não conseguiu retornar, e acabaram seguindo o trajeto da linha.

Segundo o diretor da Codepas, Claudemir Bragagnolo, o motorista e o cobrador afirmam não ter visto que a mulher havia retornado ao ônibus. A empresa informou ainda que está prestando todo o atendimento médico à usuária, que até o final do dia de ontem, permanecia internada no pronto-socorro do Hospital da Cidade.
Sobre o comportamento dos funcionários da empresa, Bragagnolo disse que a Codepas vai abrir uma sindicância interna para apurar a responsabilidade pelo acidente, mas afirmou que houve negligência do motorista e do cobrador ao não se certificar que a passageira ainda não havia descido do ônibus.

Central telefônica recebe denúncias
A Codepas mantém uma linha telefônica para receber denúncias de funcionários e usuários. Segundo o atendimento, reduziram-se as reclamações, especialmente de idosos. "Acreditamos que os problemas não serão eliminados de uma hora para a outra, mas estamos tentando", disse Bragagnolo.
Um dos projetos em execução na Codepas é a troca de experiências entre os setores. "Estamos trabalhando para melhorar o atendimento por meio de grupos de trabalho por departamento, buscando sanar todos os problemas existentes. O nosso maior foco é o trabalho desenvolvido pelos cobradores e o motoristas, que estão em contato direto com os usuários", garantiu.
A Codepas recebe as reclamações dos usuários pelo telefone 3045 1968. A central funciona das 5h até as 2h do dia seguinte.

Gostou? Compartilhe