No lançamento de um dos maiores eventos de construção civil e mobiliário do Norte do Rio Grande do Sul, organizadores anunciaram que a expectativa é repetir os bons resultados da edição passada com um público de mais de 30 mil pessoas e cerca de 50 expositores
Natália Fávero/ON
A 14ª Construmóveis está consolidada como uma grande feira de negócios da região. A feira será realizada de 24 de setembro a 3 de outubro de 2010, no Bourbon Shopping, em uma área de 2 mil metros quadrados. Com o IPI reduzido para materiais de construção até o final do ano, a tendência é de fechar boas vendas. Os mais de 50 expositores com cerca de 70 estandes mostrarão as novas tecnologias para arquitetura de ambientes e móveis cada vez mais práticos. A busca por condomínios residenciais também é uma grande tendência para esta feira. Terrenos e edificações também deverão ser bastante procurados durante a mostra.
O lançamento foi realizado na noite de ontem para a imprensa na sede do Sinduscon (Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário). A diretoria da entidade também esteve presente. O presidente do Sinduscon, Emerson Benvegnú da Rosa, espera que os números do ano passado se repitam. "A expectativa é tão boa quanto o último evento, baseado nas pesquisas de satisfação que realizamos", disse o presidente do Sinduscon.
Uma pesquisa realizada pelo Sinduscon observou um nível de satisfação de 90% dos expositores em relação ao evento. No último ano, por exemplo, nos quatro primeiros dias, edificações foram vendidas por completo.
A feira possibilita um grande volume de negócios para os expositores durante o período da Construmóveis, mas muitos também são fechados no futuro. O presidente do Sinduscon explicou que as pessoas olham os produtos se interessam e acabam voltando para fechar o negócio direto na empresa.
O evento também beneficia quem está interessado em comprar a casa própria. Os juros reduzidos dos financiamentos e os prazos longos são as grandes vantagens que a Construmóveis oferece.
Novidades
A mostra da construção, mobiliário, arquitetura e decoração de Passo Fundo é uma boa alternativa para as pessoas que precisam construir, reformar, decorar ou comprar um imóvel. As inovações de praticidade apresentadas na edição passada devem estar presentes novamente nesta feira. Dormitórios com materiais modernos, cozinhas com design inovador, móveis arrojados devem destacar as novas tecnologias do setor. Os condomínios residenciais, sejam casas ou apartamentos, deverão ser bastante procurados na mostra.
Feira regional
O público deverá alcançar os 30 mil visitantes do ano passado. A feira é referência para a região, principalmente, para municípios como Carazinho, Casca, Não-Me-Toque, Erechim e Ijuí. Uma oportunidade para as empresas da cidade mostrarem o que produzem e captarem clientes da região.
Eleições afetam a mostra
Segundo o presidente do Sinduscon, as eleições atrapalharam a Construmóveis. "Uma feira desta não se sustenta apenas com as vendas dos estandes. Precisamos também de patrocinadores, mas em época de eleições muitos já estão comprometidos com a política. Acreditamos que vamos superar esta dificuldade", disse Benvegnú.