Nova tubulação para evitar alagamentos

Problema de acúmulo de água na esquina das ruas Benjamin Constant e Júlio de Castilhos deve ser solucionado nesta semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

O acúmulo de água na esquina das ruas Benjamin Constant e Júlio de Castilho, no centro da cidade, deverá ter um fim. Após recorrentes reclamações de moradores da região e de pessoas que trafegam pelo local, a Secretaria de Obras de Passo Fundo iniciou na manhã de ontem obras para solucionar o problema. A previsão é de que tudo esteja concluído em dois dias.
O titular da pasta, Gilberto Simor, informou que o bueiro existente no local passou por diversos trabalhos para desentupimento. No entanto, a tubulação fina existente no local não era suficiente para dar vazão à água em dias de chuva. "Vamos fazer uma canalização paralela para tirar aquela água excedente. Com isso vamos solucionar o problema de uma vez por todas", destaca. A nova tubulação deverá escoar a água e evitar o alagamento e os transtornos em dias de chuva. Em dois dias todo o trabalho deverá estar completado.

Avenida Rio Grande

Outro local que deverá ser recuperado fica na Av. Rio Grande, próximo ao posto Bertella. "Este é outro ponto crítico que temos na cidade. Vamos fazer 120 meros de tubulação de 50 mm pra tirar a água da rua", explica. As obras na avenida Rio Grande devem iniciar assim que for concluída a nova tubulação na rua Benjamin Constant.

Gostou? Compartilhe