Prefeitura vai retirar luminosos em paradas

Secretaria solicitou que empresa responsável retire todas as placas de propagandas, com luminosos, próximas às paradas de ônibus

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

Precaução e finalização do prazo contratual são os fatores que levaram a Secretaria de Mobilidade Urbana a notificar a empresa que instalou as placas luminosas próximas às paradas de ônibus a fazer a retirada ainda este mês. Entretanto, o secretário Adelar Aguiar esclarece que a ocorrência divulgada sobre uma pessoa que teria tomado choque ao se apoiar em uma placa com luminoso não aconteceu nos totens que ficam ao lado dos abrigos das paradas de ônibus. Contudo, o fato impulsionou a notificação para a retirada das placas.

"A secretaria ainda não foi notificada oficialmente. O que sabemos é que haveria uma ocorrência de um choque, mas que aconteceu no luminoso de uma empresa instalada próximo ao Colégio Fagundes dos Reis. Essa foi a notícia que chegou", afirma Aguiar. Mas o secretário reforça que o problema da descarga elétrica não ocorreu nas placas que foram instaladas ao lado das paradas. Conforme ele, algumas empresas estendem até o passeio público os luminosos de identificação, mas muitas vezes o fazem sem a devida autorização.

Sobre os totens, Aguiar explica que houve uma licitação ainda em 2008 para a instalação das placas. "Foi feito processo licitatório, que já se encerrou em 2008, mas foi feito um ajuste que prorrogou o período de instalação, em vista de que a empresa tinha um contrato e nós fizemos a mudança do tipo de paradas das avenidas. Para compensar foi dado o direito de instalar o sistema de totens próximos às paradas. Este contrato já se encerrou e nós notificamos a empresa para que faça a retirada", salienta o secretário. Segundo ele, o pedido é para que a retirada aconteça ainda este mês.

Gostou? Compartilhe