Daniela Wiethölter/ON
Nesta semana a Prefeitura inicia a distribuição da terceira edição do Calendário de Eventos da cidade. O Calendário traz a programação dos eventos oficiais, de empresas e entidades passo-fundenses do segundo semestre de 2010. Segundo o diretor executivo e presidente interino da Funzoctur, Flamino Melo de Lima, a terceira edição contou com a participação de 210 eventos de entidades tradicionalistas, sociais, comunitárias, religiosas, culturais, além de 75 empresas que forneceram as informações de seus eventos programados para o segundo semestre desse ano. “Tivemos um aumento de mais de 15% na participação neste calendário”, explicou.
A programação conta ainda com os eventos oficiais do município, como competições esportivas, semana do município, Feira do Livro, Agrotecnoleite e Expoacisa. A divulgação dos eventos, conforme Lima, é gratuita. “Para ter o evento divulgado basta passar as informações para a Funzuctur”, disse. O calendário é organizado a cada seis meses. Para divulgação de eventos para o primeiro semestre de 2010, é necessário ligar para o telefone da Funzuctur, 3045-1415.
O presidente destacou a importância do calendário para a divulgação da cidade e de todas as entidades da cidade. "É um maior benefício à informação turística. Para os que vêm de fora de Passo Fundo e aos moradores para que todos tenham a oportunidade de participar das promoções locais”, justificou.
O calendário será distribuído em órgãos públicos, postos turísticos, hotéis, restaurantes, empresas, veículos de imprensa e entidades.
Posto de informações
Na semana que vem entra em funcionamento o novo Posto de Informações da cidade. Localizado no canteiro central da Rua General Netto, na esquina com Rua Moron, o posto promete facilitar a vida dos passo-fundenses e dos turistas que precisam de informações da cidade.
O atendimento será realizado por duas funcionárias da prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18 horas, inclusive durante o meio-dia, e no sábado, das 9h às 12h30. “A localização e o horário estendido vão facilitar o acesso dos moradores às informações referentes aos serviços da Prefeitura”, disse. Com acesso informatizado ao sistema da Prefeitura, será possível fazer denúncias, sugestões e ainda receber informações sobre processos em andamento no executivo. Além disso, as funcionárias vão passar informações turísticas da cidade.
Ticket estacionamento
A venda de ticket estacionamento também será realizada no novo posto da prefeitura. Segundo o presidente, a venda no posto é uma solução às muitas reclamações dos motoristas. “O local é estratégico e o atendimento ao meio-dia vai auxiliar que as pessoas tenham acesso os tickets, já que o município não conta com muitos pontos de venda”, ressaltou.