Município enfrenta dificuldades na seleção de profissionais para o SAMU

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Ainda estão abertas as inscrições para profissionais que desejam trabalhar no projeto SALVAR/ SAMU, Serviço Médico de Urgência, que está sendo implantado em Passo Fundo. No momento, conforme explicou o secretário Alberi Grando, há dificuldades para encontrar pessoas capacitadas para ingressar no serviço, apesar de uma ambulância já estar na cidade.
Conforme o secretário de Saúde, foram enviados vários currículos de profissionais, motoristas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos, para avaliação prévia junto à Coordenação Estadual da Saúde. Entretanto, a grande maioria não tem apresentado a qualificação necessária para atuar nesse serviço pré-hospitalar, esclareceu Grando.

 "Isso em princípio é uma dificuldade, mas medida necessária, pois pela importância do serviço, os profissionais têm que ter a qualificação adequada", completa o secretário da Saúde. Uma das viaturas, a de suporte básico, já se encontra em Passo Fundo, bem como o local da base, junto ao Hospital César Santos, já foi preparado.  O projeto  SALVAR/SAMU fará parte de uma rede estadual de atendimento de urgência, por isso a necessidade aprovação dos profissionais pela Secretaria Estadual de Saúde, assinala. Os profissionais interessados em se habilitar  para trabalhar no serviço devem procurar a secretaria municipal da Saúde para obter informações da qualificação necessária e, se for preparado, deixar o curriculo. Após isso, haverá uma seleção local, com critérios próprios.  

Gostou? Compartilhe