Mudança de rota reduz tarifas do Sedex

Nova linha de transporte pelo oeste do país possibilitará redução de quase 50% dos valores e nos prazos de entrega para Passo Fundo e vários municípios da região

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

A nova linha de transporte dos Correios, que está sendo implantada no oeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, possibilitará a desvinculação da linha de transporte pelo litoral e pelas capitais e reduzirá a tarifa do serviço em até 50% em muitos municípios, incluindo Passo Fundo. A notícia foi dada nesta quinta-feira pelo diretor dos Correios no Estado, Larry Manoel Medeiros de Almeida, e pelo diretor de negócios Romeu Barros, que estiveram em Passo Fundo. Eles detalharam as mudanças na linha de transporte e as novas tarifas em relação à análise de preço e prazo.
Em andamento há um mês, a nova linha, que anteriormente acontecia via Porto Alegre/Florianópolis através do transporte aéreo para depois distribuir as correspondências ao interior, agora acontece diretamente pela fronteira oeste do Estado. Essa alteração ocasiona redução de custos, de quase dois terços do preço anterior, e de prazos, já que o serviço é feito de imediato, ganhando de um a dois dias, se comparados aos prazos anteriores. "Estamos ofertando prazos menores aos nossos clientes, com preços menores, assim podemos evitar custos desnecessários, considerando o acelerado desenvolvimento dessas regiões", afirmou o diretor dos Correios. Além de Passo Fundo, as tarifas também foram reduzidas para outras cidades da região como Marau, Carazinho, Tapejara e Getúlio Vargas. O novo modal é utilizado apenas para serviços de urgência, como Sedex e PAC.
A linha inicia em Santa Maria, passa por Passo Fundo e segue para o oeste do país até chegar a Campo Grande. Essa foi a primeira adaptação adotada no Estado, enquanto as regiões restantes ainda são orientadas pelo modal aéreo do litoral.
Também participaram do encontro da manhã de ontem, na agência dos Correios, o gerente regional comercial e de atendimento, Fábio de Lima Ribeiro, a gerente regional de assessoria de comunicação, Simone Cardoso, e o assessor Darci Martins.



Gostou? Compartilhe