Sol deve voltar hoje

Chuvas registradas até agora já superam média do mês de julho

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

O vai e vêm da chuva deve continuar. Mesmo com previsão de sol para a tarde de hoje (23), a instabilidade deve voltar no sábado, com a possibilidade, inclusive, de pancadas fortes de chuva. No domingo, o dia deve amanhecer com nevoeiro ou garoa e a chuva pode aparecer, novamente, no final da tarde. As temperaturas também serão bastante variadas.

Do início da noite de quarta-feira (21) ao início da noite de quinta-feira (22), as chuvas foram de 31 milímetros, o que soma 175 milímetros no mês. A quantidade já está acima da média do mês de julho, que é de 153,4 milímetros. Entre a temperatura máxima de quarta-feira, que foi de 25ºC e a máxima de quinta-feira, houve um declínio de mais de 14ºC.

De acordo com Ivegndonei Sampaio, observador meteorológico da Embrapa Trigo, a sexta-feira (23) será de temperatura em declínio, mas existe a previsão da volta do aparecimento do sol. A mínima deve ficar entre 2ºC e 3ºC. No sábado, a área de instabilidade volta, com a possibilidade de chuva forte, e as temperaturas estarão em elevação gradativa. Com isso, os termômetros devem marcar entre 8ºC e 16ºC. Já o domingo deve começar com nevoeiro ou garoa e não está descartada a possibilidade de chuva fraca para o final da tarde.

A segunda-feira (26) poderá amanhecer nublada, passando a parcialmente nublada no decorrer do período. À tarde começa a atuar na região uma massa de ar de origem polar e deve derrubar novamente as temperaturas, que ficam entre 6ºC e 15ºC. Já na terça-feira (27), o tempo muda um pouco, podendo ter até formação de geada. A mínima fica entre 0ºC e 3ºC. E as máximas, entre 12ºC e 14ºC, com possibilidade de sol.

Gostou? Compartilhe