Motociclistas pregam a boa convivência

Semana de atividades iniciou ontem com a campanha Respeito mútuo

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Iniciou-se nessa segunda-feira a 1ª Semana do Motociclista em Passo Fundo. As atividades são previstas em lei, de autoria do vereador Patric Cavalcanti (DEM), e tem por objetivo promover ações de conscientização e valorização do motociclista, de prevenção de acidentes e de combate ao preconceito e à descriminação. O tema da 1ª Semana do Motociclista é Respeito mútuo. A abertura foi realizada às 9h30, na esquina da Av. Brasil com a 7 de Setembro, e às 17h, na Câmara de Vereadores. Até sexta-feira (30) serão distribuídos 10 mil fôlderes e 10 mil adesivos no centro da cidade, visando conscientizar o respeito mútuo entre condutores de veículos, motociclistas e pedestres. "A moto é um veículo de preço acessível, assim o número de motociclistas aumenta cada vez mais, consequentemente, o número de acidentes cresce também. No trânsito existem motoristas, motociclistas e pedestres e para diminuir os acidentes, precisamos do respeito de todos. Esse é o objetivo da nossa campanha", afirmou Patric.

Em atividade atualmente existem seis motogrupos na cidade, dois deles estão diretamente envolvidos com a semana. O vice-presidente do motogrupo Autogiro, Ricardo Augusto Haas, faz parte da equipe de organizadores da campanha. "O apoio a projetos como a Semana dos Motociclistas é muito importante. Estamos diariamente expostos aos riscos do trânsito e campanhas como essa só nos beneficiar." Além do Autogiro, que atualmente tem 36 integrantes, o motogrupo Bicho Veio, unidade de Passo Fundo também está presente no evento.

Durante os dias da campanha, voluntários distribuirão o material de conscientização no trânsito em vários pontos da cidade. O encerramento oficial será realizado no dia 1º de agosto, às 14h, quando acontecerá concentração de motogrupos e exposição de motos. Haverá também o cadastramento de motoboys e mateada na praça do IE.

Gostou? Compartilhe