Natália Fávero/ON
Há um mês, os moradores da Vila Jardim esperam os tubos prometidos pela Secretaria de Obras para canalizar as margens da perimetral sul, na ERS-324, para a abertura de uma rua que será a segunda entrada do bairro. Um acerto entre o Daer, a Secretaria de Obras e o proprietário do terreno permitiram ampliar a rua Santiago até a perimetral sul, criando um novo acesso ao bairro.
O Daer já liberou a criação de uma rótula no local e ficou de fazer a canalização, aproveitando o trabalho da equipe que está fazendo a recuperação da rodovia. O proprietário do terreno autorizou a abertura da rua através do terreno e a Secretaria de Obras se comprometeu em fornecer 20 tubos para a canalização da ERS-324 e o desenho da obra.
O ex-presidente do bairro, Gilberto Lopes, informou que há mais de 30 dias a Secretaria de Obras teria se comprometido em entregar os tubos, o que não aconteceu até o momento. "Um dia eles dizem que não têm os tubos, no outro que não há caminhão para trazer. Daqui a pouco, as obras do Daer na rodovia terminam e vamos ficar sem a abertura da rua", reclamou o morador.
Segundo os moradores, a abertura deste novo acesso é importante porque o bairro só tem uma entrada. A entrada secundária diminuiria o movimento do principal acesso, onde há um grande fluxo de veículos e pessoas devido à presença de uma creche no local.
Tubos estão à disposição
O secretário de Obras, Gilberto Simor, informou que os 20 tubos para a canalização do local estão à disposição na secretaria.
Daer
O engenheiro do Daer, Fabiano Oliveira, disse que assim que os tubos estiverem no local e a equipe que está trabalhando na melhoria da ERS-324 tiver condições, o trabalho será realizado.