Bombeiros promovem curso de prevenção

Parceria da Secretaria Municipal de Educação com o Corpo de Bombeiros vai possibilitar treinamento de prevenção para representantes de cada uma das escolas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Glenda Mendes/ON

Aprender noções de primeiros-socorros e procedimentos básicos que evitem catástrofes são alguns dos assuntos que serão abordados no treinamento de prevenção e proteção contra incêndio que será promovido pelo Corpo de Bombeiros para as escolas municipais. Através de uma parceria, representantes das escolas municipais participarão de um curso com duração de cinco horas, onde aprenderão noções de prevenção. A idéia é habilitar pessoas para que saibam o procedimento correto a ser tomado desde o momento do início de um incêndio, até a chegada dos bombeiros.

Serão cinco grupos de 80 pessoas cada um que terão o treinamento nas quartas-feiras, a partir do dia 11 de agosto. “Quando se treina pessoas, se está oferecendo a toda a população que ocupa esses espaços, segurança e tranquilidade de que ali existem pessoas treinadas, habilitadas, a enfrentar uma situação de risco, de crise”, avalia tenente-coronel Paulo Ricardo Farias, comandante do 7º Comando Regional do Corpo de Bombeiros. O lançamento da parceria aconteceu na tarde de ontem, na sede do Corpo de Bombeiros, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

De acordo com o comandante, as pessoas que participarem do treinamento, aprenderão sobre legislação básica, formas de combate a incêndio, manuseio do extintor, além de conhecer as técnicas de prevenção. “Esses conhecimentos serão suficientes para evitar um grave incidente, até mesmo uma catástrofe em algum prédio publico”, salienta.

Depois de certificados pela participação no curso, estas pessoas serão referência no contato com os bombeiros. “Se acontecer alguma situação nas escolas, vamos chegar no local procurando de imediato essas pessoas, porque elas estarão cadastradas. A idéia é de que quando tiver que deslocar para algum prédio de escola municipal, já leve a informação na viatura, do nome da pessoa com quem deverá ser estabelecido o contato”, explica o tenente-coronel.

A segunda etapa do projeto será a parceria com as escolas estaduais, que participarão do curso nos mesmos moldes.

Gostou? Compartilhe