Maternidade do HSVP recebe enxovais da Sami

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Sapatinhos e casacos de lã, meias, pijamas, fraldas, cobertores e outras roupas de bebê foram doadas por voluntárias da Sami (Sociedade de Auxílio à Maternidade e Infância) a gestantes internadas na Maternidade do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo. O gesto social foi concretizado no dia 26 de julho, pelas representantes da entidade, assistente social Marilyn Grevenhagen e psicóloga Tatiana Klippel Ceccon.

Desde a semana passada já foram entregues 12 enxovais para gestantes e mães que não têm condições financeiras de sair do hospital com enxoval para seus filhos. “É uma forma de contribuir com as famílias que estão em vulnerabilidade social. Nós queremos ajudar quem realmente precisa”, enfatiza Marilyn, ao salientar que as roupas são confeccionadas por um grupo de voluntárias da Sami, entidade que atende mais de 130 crianças.

Grávida de 35 semanas, Malvina Aparecida Garcia, 29 anos, não imaginava que seria beneficiada com um enxoval para o menino Kauan Henrique, seu segundo filho. “Eu não esperava ganhar estas roupas. Vieram em boa hora e vão ajudar bastante”.

Para a enfermeira responsável pela Maternidade do HSVP, Cleusa de Carvalho, nesta época de frio a doação de roupas de lã e cobertores é muito bem-vinda, porque muitos recém-nascidos não têm o que vestir quando saem do hospital. “Na unidade nós fizemos a triagem para identificar as famílias que realmente necessitam da doação e organizamos a entrega do enxoval. O gesto de solidariedade é fruto de um trabalho voluntário da Sami e de outras entidades que também nos ajudam”, enalteceu a enfermeira. 

Gostou? Compartilhe