Respeito no trânsito

Música, mateada e dezenas de motos marcaram o encerramento da 1ª Semana do Motociclista em Passo Fundo que realizou diversas atividades de conscientização no trânsito nos últimos dias.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Cerca de duas mil pessoas prestigiaram o encerramento da Semana do Motociclista. A confraternização foi na Praça do IE, na tarde de domingo. Organizadores afirmam que a semana terminou, mas o slogan da campanha intitulada “Respeito Mútuo” precisa estar no cotidiano dos condutores de veículos, pedestres e motociclistas durante o ano todo. Motogrupos de Passo Fundo, Soledade, Erechim e Getúlio Vargas prestigiaram o evento. A comunidade conferiu uma exposição de motos, aproveitou para tomar um chimarrão e escutar música. A escolinha da Guarda Municipal de Trânsito também esteve presente para conscientizar as crianças.
As atividades fizeram parte da Semana do Motociclista previstas em Lei, de autoria do vereador Patric Cavalcanti (DEM). Desde a última segunda-feira, cerca de 10 mil folders e outros 10 mil adesivos foram distribuídos no trânsito da cidade. O objetivo foi promover ações de conscientização e valorização do motociclista, de prevenção de acidentes e combate ao preconceito. Segundo um dos organizadores da campanha, Ricardo Hass, o tema “Respeito Mútuo” deve estar presente diariamente na vida daqueles que utilizam o trânsito. “Como sempre o objetivo é preservar vidas. Cada um tem sua contribuição para fazer um trânsito seguro”, enfatizou Hass.
A escolinha móvel da Guarda Municipal conscientizava as crianças sobre a importância de respeitar as regras do trânsito. O agente municipal de fiscalização, Emerson Drebes disse que o respeito entre o motorista, o motociclista e o pedestre contribuem para preservar vidas. “Se cada um respeitar o espaço do outro, os acidentes diminuirão”, alertou o agente de trânsito.

Gostou? Compartilhe