O Hospital Municipal Dr. César Santos está ampliando seu atendimento, tornando-se, também, referência em ações de média complexidade. Agora, a pedido da Secretaria Estadual de Saúde, vai atender por um período de 90 dias, pacientes vindos de Sertão, pois o hospital daquela cidade foi interditado e passará por reformas. O diretor do Hospital Municipal, Leandro Bussolotto, comemora o fato de que o hospital está se tornando referência para atendimento regional em doenças consideradas de média complexidade, por causa dos diversos investimentos realizados nos últimos anos. Com isso, o governo do Estado fez um contrato com o hospital para a internação de pacientes oriundo de Sertão e Getúlio Vargas, por um período de 90 dias. Bussolotto acredita, também, que o Hospital Municipal poderá firmar convênios com outras cidades da região, gerando renda para sua manutenção.
Novos leitos
Ao mesmo tempo que faz convênios com a região, o Hospital Municipal continua reforçando sua estrutura de atendimento. Agora, está sendo finalizado um novo prédio de dois pavimentos, nos fundos, onde serão criados seis leitos exclusivos para dependentes de crack, salas e consultórios. Essa obra está sendo feita com recursos dos governos municipal, estadual e federal.
Dentro do planejamento de modernização dos serviços, outros 20 leitos do hospital estão sendo reformados, ganhando nova mobília, pintura e condições de melhor prestar serviços gratuitos. Essas duas obras deverão ser inauguradas em setembro.
Hospital Municipal amplia atendimento
· 1 min de leitura