Glenda Mendes/ON
A sexta-feira (6) já mostrou que o frio resolveu mesmo dar uma trégua. Por volta das 17h de ontem era possível ver os termômetros do centro da cidade marcando 12ºC, que é uma temperatura mais alta que a máxima dos primeiros dias da semana. E a elevação deve continuar, trazendo um final de semana de tempo firme, seco, sem nebulosidade e quente.
De acordo com o observador meteorológico da Embrapa Trigo, Ivegndonei Sampaio, o sábado (7) será de mínima em 4ºC e máxima em 18ºC. No domingo (8), a mínima será mais alta, ficando em 8ºC e a máxima em 21ºC.
Entretanto, o preço do aumento das temperaturas no final de semana será o aumento da nebulosidade na segunda-feira, com a possibilidade de chuva já no início da semana.
Depois da neve, só geada
A neve que foi registrada no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina na quarta-feira (4) e na quinta-feira (5) deve agora somente ilustrar os álbuns de fotografia, ao menos no que se refere ao inverno de 2010. A previsão agora, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é somente de geada para a região Sul do Brasil.
Para o sábado, o Inmet prevê céu parcialmente nublado a claro, com geada no sul do Paraná, oeste e planalto sul de Santa Catarina, oeste, campanha, planalto e serra do nordeste do Rio Grande do Sul. Para as demais áreas, a previsão é de sol com poucas nuvens. As temperaturas na região Sul estarão em ligeira elevação, com a máxima podendo chegar aos 24ºC.
No domingo, o Instituto prevê céu parcialmente nublado a claro, com geada no planalto e serra do nordeste do Rio Grande do Sul e planalto sul de Santa Catarina. Para as demais regiões, a previsão é de sol com poucas nuvens. A máxima deve chegar aos 27ºC.
Final de semana de temperaturas mais altas
· 1 min de leitura