Pais ganham festa e presentes no HSVP

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A equipe do Centro de Tratamento Intensivo Pediátrico e Neonatal do Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo, realizou nesta sexta-feira, 06 de agosto, um coquetel para comemorar o Dia dos Pais. A festa foi organizada pela equipe de enfermagem da unidade e a equipe de nutrição. A nutricionista Renata Vanz falou sobre a importância de uma alimentação saudável durante a gestação e a amamentação, incluindo os mitos que existem sobre certos tipos de alimentos. Na ocasião, os pais também puderam sanar dúvidas sobre os alimentos que podem ou não ser ingeridos no período de amamentação para que possam auxiliar as esposas.

Segundo o enfermeiro Michael Amarante, a iniciativa teve o objetivo de parabenizar os pais pelo seu dia e proporcionar entrosamento e descontração nesse momento de fragilidade da internação dos filhos. José Alves Felizardo, do município de Machadinho, não continha a emoção ao falar de sua filha Talana Vitória, de 25 dias, salientando que a pequena é a alegria da família e cada gesto de superação dela é uma vitória. "Não tenho como explicar esse momento, é uma emoção muito grande, principalmente de poder compartilhar com as pessoas que cuidam dela todos os dias", complementa.
Ele comentou também sobre sua experiência ao realizar o método canguru (de contato pele a pele entre o bebê e os pais) pela primeira vez, dizendo que foi uma "adrenalina ativada", e que se sente feliz em aprender coisas novas e dividir com a esposa a alegria de ver o desenvolvimento da filha. Foi sorteado entre os presentes um kit para os bebês, com fraldas e material de higiene. O casal que ganhou o prêmio foi Moacir Sepka e Daiana de Souza.
 
Pediatria entrega presente para os pais
A unidade pediátrica também evidenciou o Dia do Pais com a entrega de um cartão e um jogo da velha confeccionado em madeira e feito pelas próprias crianças, com auxílio das monitoras do Espaço Lúdico e de Atendimento Pedagógico, projeto desenvolvido em parceria com a Universidade de Passo Fundo. André de Oliveira Placidino, de Passo Fundo, ficou emocionado ao receber o presente da filha Maria Eduarda, seis anos, e comentou que gostaria que ela estivesse em casa, mas "seja onde for o carinho é sempre bem-vindo". Ele também evidenciou o trabalho realizado na Pediatria do HSVP, salientando que as atividades desenvolvidas auxiliam tanto os pais quanto as crianças e que "promovem uma recuperação mais rápida".

Gostou? Compartilhe