Redação ON
A busca por uma alternativa de sustento levou alguns grupos que atuam na área de panificados, doces e massas a mudar suas rotinas, passando a trabalhar de forma articulada, trocando experiências, colaborando mutuamente e melhorando a perspectiva de produção e comercialização de seus produtos. Os grupos Le Point, Gulla's Anjo, Biscoitos Garbin e Sabor Collonial promovem várias atividades coletivas. Mensalmente, eles expõem seus trabalhos na Galeria da Solidariedade, oferecendo à comunidade o contato com produtos alternativos, produzidos a partir dos princípios da economia solidária. Esses grupos também realizam anualmente o Fest Massa.
O evento, na sua terceira edição, vai apresentar aos convidados alternativas de alimentação. No jantar são oferecidos diferentes tipos de molhos, massas, lasanhas e capelettis enriquecidos com cenoura, beterraba e couve. São servidos vinhos e sucos de diversos sabores, completando o cardápio bem natural.
Vale ressaltar que tudo que é servido no Fest Massa é produzido pelos grupos que organizam o evento e outros que estão articulados com a proposta da economia solidária. O grupo se reúne e trabalha em equipe para confeccionar o que será servido na noite do jantar. Depois de dois anos de experiências bem-sucedidas, inicia-se agora a preparação para o terceiro Fest Massa, que será realizado na noite do dia 4 de setembro, na sede da AABB, no bairro Vera Cruz. A festa começa às 20h e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 15. Crianças até cinco anos não pagam entrada e crianças de seis a 12 anos pagam somente R$ 7.
Os ingressos podem ser adquiridos na Cáritas Diocesana, pelo telefone 3045 1262, ou diretamente com os integrantes dos grupos promotores do evento, que realizam mais uma exposição nesta semana, do dia 10 ao dia 12, na Galeria da Solidariedade.