Natália Fávero/ON
A definição da nova empresa que assumirá a coleta de lixo está prestes a acontecer. O prefeito Airton Dipp e o núcleo de gestão analisam as cerca de cinco propostas entregues na sexta-feira (06/08). A empresa pública Codepas que está recebendo prioridade, entregou o estudo financeiro e também aguarda a decisão. O resultado deve ser anunciado nos próximos dias.
O secretário do Meio Ambiente, Clóvis Alves informou que o prazo final fornecido à Nova Era encerra no dia 27 de agosto. “Acreditamos que o prefeito deva fazer a escolha nesta ou na próxima semana para que a empresa tenha tempo para se preparar”, informou Alves. O diretor presidente da Codepas, Claudemir Bragagnolo disse que entregou a planilha de cálculos ao prefeito Dipp, com os custos de manutenção, pessoal e locação dos equipamentos. Se a empresa pública for escolhida atuará com sete caminhões compactadores, já contando com o sistema de contêineres. Os funcionários serão contratados e posteriormente será aberto um concurso. “A Codepas tem condições de assumir a coleta e oferecer um serviço de qualidade”, afirmou Bragagnolo.
Bilhetagem eletrônica
O sistema que prevê a substituição dos vale transportes pelo cartão magnético deverá ser implantado ainda neste ano. Segundo o diretor Codepas, Claudemir Bragagnolo, que coordena os estudos, o próximo passo é reunir-se com as empresas Coleurb, Transpasso e Poder Público para definir alguns detalhes. A empresa que fará a implantação e manutenção dos equipamentos deverá ser escolhida em breve, dentro dos próximos meses, mas ainda não há um prazo definido. Bragagnolo afirmou que a expectativa é para que o sistema esteja implantado neste ano. O sistema custará cerca de R$ 500,00 por ônibus.