Parabéns à Capital do Planalto

Passo Fundo, uma cidade que acolhe, se desenvolve e comemora 153 anos de conquistas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Glenda Mendes/ON

Passo Fundo, que teve sua história iniciada pela passagem dos tropeiros, que aqui encontraram um rio, que é hoje o que determina o nome da cidade, é terra de muitos ilustres, como os irmãos atletas Gustavo e Murilo Endres, do sempre técnico da seleção brasileira Felipão, do roqueiro Beto Bruno e da modelo Letícia Birkheuer. Mas é, também, a terra de muitos outros anônimos, ou quase anônimos, que diariamente contribuem para o crescimento e desenvolvimento do município. É a cidade que tantos outros escolheram para morar, para viver e para trabalhar.

Passo Fundo é a cidade que Rosa de Almeida, 42 anos, mãe de Gabriel e Felipe tem registrada na certidão de nascimento dela e dos filhos. É a cidade em que ela, todos os dias, engrandece, quando sai para trabalhar na pequena loja que possui no bairro em que mora. E é, ainda, a cidade que ela parabeniza pelo aniversário. "Gosto muito de morar em Passo Fundo. Não trocaria o que tenho aqui para morar em outra cidade. E sou bastante satisfeita com o que Passo Fundo me oferece e oferece para os meus filhos. Temos boas escolas, temos de tudo que se precisa. Por isso, só tenho que me sentir feliz em morar aqui e dar os parabéns para todos que fazem parte de Passo Fundo", salienta a comerciante.

Assim como Rosa, centenas de outras pessoas escolheram como programa para a tarde de sábado, 7 de agosto, dia do aniversário do município, prestigiar as atividades comemorativas que foram realizadas no Parque da Gare. Na programação também esteve a apresentação de um grupo de rappers, que abriu as atividades no palco montado no parque. O que, para outro passo-fundense, Gustavo Maounzer, de 23 anos, foi uma bela apresentação. "É tão comum a gente ver essa gurizada pelas ruas, usando drogas, e aqui eles estão mostrando que as coisas podem ser diferentes. É muito bom que Passo Fundo possa dar espaço para o pessoal mostrar o que faz, como esses guris que estão ali no palco cantando. Só tenho que dar parabéns", destaca Gustavo, referindo-se ao grupo de rappers.

A tarde de sol, especialmente preparada para a comemoração dos 153 anos do município, teve ainda a apresentação do espetáculo Auto da Paixão e da alegria, com o grupo Timbre de Galo, exposição de artes e artesanato, além de diversas outras atividades que marcaram todo o sábado de aniversário.

Gostou? Compartilhe