R$ 1,8 milhão na compra de novos ônibus

Adaptação para portadores de necessidades especiais é a principal característica dos seis novos veículos que serão adquiridos pela Codepas.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação/ON

A Codepas comprará seis ônibus para o Transporte Coletivo Urbano. A nova frota reforçará as oito linhas existentes na cidade. A contratação de leasing foi publicada no Diário Oficial e as instituições bancárias têm até o próximo dia 17 de agosto para apresentarem as suas taxas. Os novos veículos serão adaptados para os portadores de necessidades especiais. O investimento será de R$ 1,8 milhão.

A principal característica dos ônibus serão as adaptações para deficientes físicos e visuais. Será exigido elevador para cadeira de rodas. Eles deverão facilitar e tornar mais confortável o transporte e o embarque dos deficientes.  Segundo o prefeito Airton Dipp, o transporte coletivo será mais ágil em função do maior número de veículos que circularão. “A Codepas vem recebendo investimentos importantes e o maior objetivo é prestar cada vez mais um serviço de qualidade”, disse Dipp.

O diretor presidente da Codepas, Claudemir Bragagnolo informou que as linhas de ônibus não serão ampliadas e que estes veículos reforçarão as já existentes. “A Codepas já vem realizando trabalhos na área de gestão de pessoas há algum tempo e o intuito dessa nova frota é qualificar o serviço”, explicou Bragagnolo.

Depois que os bancos apresentarem as suas taxas, o poder publico definirá as propostas das indústrias que fabricarão os novos veículos. Atualmente, 28 ônibus transportam cerca de 350 mil passageiros por mês. A última vez, que a empresa adquiriu novos veículos foi em 2006. Na época foram comprados 10 ônibus.

Gostou? Compartilhe