Obras na praça dependem da liberação do corte de árvores

Algumas árvores terão de ser retiradas antes de reiniciar as obras. Prefeitura e construtora devem fazer limpeza e reparos na iluminação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Redação ON

As obras na praça Capitão Jovino, em frente à igreja Santa Teresinha, bairro Rodrigues, devem ser retomadas, mas ainda dependem de um parecer do Conselho Municipal do Meio Ambiente. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na tarde de ontem, entre o secretário de Mobilidade Urbana, Ermindo Simonetti, engenheiros do município e representantes da Associação de Amigos da Praça.

De acordo com Simonetti, algumas árvores vão ter de ser retiradas, por isso, vai ser feita uma consulta ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, em sua próxima reunião, que acontece na semana que vem. "Somente após o parecer do conselho é que os trabalhos de pavimentação e a arborização da praça devem ser retomados", explicou o secretário.

Enquanto isso, a prefeitura e a empreiteira responsável pela obra vão fazer limpeza e reparos na iluminação. O secretário explicou também que a Associação de Amigos da Praça estará encaminhando à prefeitura um novo projeto com as adequações sugeridas para o local, que incluem inclusive um novo banheiro público. "O banheiro sai de qualquer jeito", assegurou o secretário. O projeto total da praça Capitão Jovino prevê, ainda, a colocação de túneis da literatura, como já ocorreu em outros espaços de lazer do município.

Gostou? Compartilhe