Mais uma operação tapa-buraco

Município reivindicou junto ao DAER e ao DNIT a manutenção do trecho, mas não foi atendido.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

Quem trafega pela rodovia que dá acesso a Passo Fundo, entre a UPF e o trevo do Bairro São José reclama da situação, pois a falta de manutenção no asfalto acaba abrindo buracos e causando prejuízos aos motoristas que passam pelo local. Segundo um comerciante que trabalha próximo ao trevo, diariamente pelo menos quatro motoristas procuram seus serviços para consertar os pneus e calotas avariadas pelos buracos.

Há anos o DAER e o DNIT vem discutindo na Justiça a responsabilidade pelo trecho, mas sem definição. As condições do trecho pioram com o passar do tempo. Para resolver o problema, a prefeitura já realizou diversas operações no local. Nesta semana, o secretário de Obras, Gilberto Simor, procurou mais uma vez os departamentos na tentativa que eles realizassem a manutenção da rodovia, mas foi informado que não possuíam verba e material disponível para tapar os buracos no trecho de acesso à cidade.

Assim, por determinação do Prefeito Airton Dipp, o município mais uma vez tapou os buracos do trecho. “As condições estavam precárias, muitos motoristas reclamando e causando uma má impressão da cidade”, disse Simor, que relatou que foram utilizados 62m3 de massa asfáltica para realizar a manutenção do local. A operação aconteceu nesta quarta-feira.

Gostou? Compartilhe