A Secretaria de Transporte, Mobilidade Urbana e Segurança está cadastrando os motoboys que queiram se regularizar como prestadores de serviço de moto-frete. Uma lei federal exige o cadastramento e a documentação desses profissionais, com base em alguns critérios, como ter mais de 21 anos e possuir habilitação há mais de dois anos na categoria A.
Para se cadastrar é preciso procurar a secretaria, levando os seguintes documentos: cópia da habilitação, do CRLV do veículo, certidão de antecedentes criminais, comprovante de inscrição da Fazenda, em caso de pessoa jurídica, ou cópia da carteira de trabalho, em caso de pessoa física, e o contrato de locação do veículo, quando o condutor não for o proprietário, exceto quando o veículo for de propriedade de empresa.
Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Ermindo Simonetti, depois de cadastrado, o condutor receberá uma autorização municipal para registrar seu veículo na categoria aluguel com o Detran. O veículo será vistoriado e se estiver de acordo com as normas de segurança, receberá uma autorização para realizar o serviço de moto-frete, válida por seis meses. Outras informações na secretaria pelo telefone 3316 7195.