Azul vai ampliar alternativas de voos

Empresário afirmou que o Aeroporto Lauro Körtz está nos planos da empresa

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Daniela Wiethölter/ON

São boas as perspectivas de o município integrar uma das rotas da empresa Azul Linhas Aéreas. Em visita à empresa nessa segunda-feira (16), o prefeito Airton Dipp, o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Miguel Scheis, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Cittolin, receberam a boa notícia do diretor de relações institucionais da Azul, Adalberto Febeliano. A companhia aérea, que adquiriu recentemente 20 novas aeronaves ATR 72-600, para aumentar sua malha doméstica regional, já havia manifestado interesse em incorporar mais quatro cidades do país aos roteiros da empresa. Após a visita, sinalizou que o Aeroporto Lauro Körtz está nos planos da empresa.

Na visita, a comitiva passo-fundense apresentou ao diretor um estudo das potencialidades e serviços prestados no Norte gaúcho e sugeriu a criação um voo diário ligando Passo Fundo com o centro do país como alternativa ao horário já existente no município. Em entrevista a ON, o diretor da Azul destacou que o mercado da região de Passo Fundo está nos planos da empresa pelo grande potencial de geração de tráfego. "Estamos acompanhando o rápido desenvolvimento da região e identificamos um grande potencial para a empresa, por isso temos um grande interesse em incluí-la em nossas rotas", disse.
O diretor afirmou ainda que não existe uma data confirmada para a inclusão do município entre as suas rotas, mas reforçou: "É uma questão de tempo para que possamos estar voando para Passo Fundo", disse. Em breve, diretores da empresa irão fazer uma visita ao município para avaliar se o aeroporto possui condições apropriadas.

Segundo Cittolin, Febeliano solicitou mais informações econômicas sobre a região para poder incluir nos estudos da empresa a viabilidade da nova rota. "Ele foi firme em nos dizer que a Azul vai ampliar seus voos regionais e que Passo Fundo está entre as principais cidades-alvo", disse.

O prefeito Dipp também ficou satisfeito com o interesse manifestado pela empresa. "Foi confirmado o interesse em Passo Fundo, porém sem prazo definido. Acredita-se que a ampliação dos voos possa acontecer no próximo ano", confirmou o prefeito.

Gostou? Compartilhe