O prefeito Airton Dipp, acompanhado dos secretários de Habitação e de Obras, Clademir Daron e Gilberto Simor, visitou na manhã de hoje, as obras de um loteamento que está sendo construído no Bairro Bom Jesus. O conjunto habitacional popular, que está em fase inicial de construção, faz parte do projeto Minha Casa Minha Vida. Integram o projeto a Cooperativa Bom Fim e o Movimento Nacional de Luta pela Moradia.
Conforme o secretário de Habitação Clademir Daron, o governo Federal investirá R$ 4 milhões de reais no projeto, através da Caixa Federal e Ministério das Cidades, com contrapartida do Município, que adquiriu o terreno da Fundação Lucas Araújo, e disponibilizará a canalização e asfalto. As famílias já foram selecionadas pela cooperativa. Setenta por cento dos moradores serão mulheres chefes de família, além de famílias constituídas que nunca foram contempladas em programas habitacionais.
O diferencial deste loteamento explica Daron, é o tamanho das casas que será de 62 metros quadrados, composta por três quartos, sala, cozinha e banheiro. As famílias contempladas possuem renda de até R$ 500 reais mês, e vão pagar 10% de sua renda ao mês, durante dez anos.