O Hospital Municipal Dr. César Santos, está registrando um aumento de 50% nas consultas esta semana. O motivo, segundo o diretor Leandro Bussolotto, é a greve dos Médicos Residentes que atuam nos hospitais São Vicente e Cidade.
Como estão encontrando dificuldades nesses hospitais, a alternativa das pessoas está sendo o Municipal, que no entanto não possui estrutura suficiente para absorver toda a procura. “Estamos atendendo todo mundo, remanejando pessoal para isso, mas quero alertar que algumas filas vão se verificar e o atendimento pode demorar”, justifica o diretor. Conforme Bussolotto, nesta quinta-feira, por exemplo, apenas no Pronto-Socorro foram atendidas mais de 300 pessoas, durante o dia, quando o normal fica em torno de 180 a 200.
Para fazer frente à essa nova demanda, inclusive foram disponibilizados mais 15 leitos, revelou o diretor geral. Leandro Bussolotto pede que apenas em casos de urgência as pessoas procurem o hospital, sendo que para outros atendimentos existe a rede municipal, com Cais, PSFs e ambulatórios.