Neste sábado, o Museu do Automobilismo Brasileiro recebe mais dois exemplares para seu acervo. A Brasília que entrou para a história em 1974 quando representou o Brasil no World Cup Rally, pilotada por Cláudio Mueller e Carlos Weck, e o Fusca que em 1978 venceu a Volta da América na Classe A, pilotado por Christiano Nygaard e Néri Reolon, serão entregues ao museu.
Eles vão se juntar a mais de cem veículos que guardam a história das corridas de carro no Brasil. Para Paulo Trevisan, coordenador do museu, esse é mais um momento histórico em que o museu abre espaço para os carros de rali. "Estamos preservando, e ao mesmo tempo resgatando, os sonhos e as alegrias de tantos pilotos e admiradores que viveram a época de ouro dos carros de rali", destacou.
Também no sábado o jornalista Meirelles Duarte assina o termo de doação de todo o seu acervo pessoal para a criação do Museu do Radialismo e Jornalismo de Passo Fundo.
Pilotos que marcaram história nas corridas de carro no Brasil e patrocinadores vão participar do evento no Museu do Automobilismo Brasileiro.