Empresa argentina confirma instalação em Passo Fundo

Indústria de equipamentos de transmissão para máquinas agrícolas vai construir fábrica no município. Previsão de faturamento é de R$ 50 milhões ao ano

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+


Daniela Wiethölter/ON

A indústria argentina Garro Fabril, que fabrica equipamentos de transmissão para máquinas agrícolas, se instalará em Passo Fundo até o final do ano. O anúncio foi confirmado pela Prefeitura nesta segunda-feira (23). A previsão é de que a empresa entre em atividades inicialmente com um pavilhão alugado e até meados do ano que vem em sede própria após a construção da nova fábrica.

Em visita ao Prefeito Airton Dipp, a Diretora Presidente da empresa argentina, Mônica Garro, confirmou o interesse e anunciou que a previsão de faturamento deva ultrapassar os R$ 50 milhões ao ano quando a segunda unidade fabril entrar em funcionamento. A Garro Fabril possui uma fábrica na cidade de Venado Tuerto, na Argentina, e um escritório comercial na cidade de Lages (SC), que deverá ser transferido para Passo Fundo. Segundo a empresária, a decisão foi tomada com base na posição geográfica estratégica de Passo Fundo e também pelos benefícios oferecidos pela administração municipal, que deve conceder uma área no Distrito Industrial Paulo Rossatto. Mônica explicou que a produção vai agilizar o atendimento aos clientes, especialmente porque 70% deles são brasileiros, entre eles as empresas passo-fundenses, Semeato e a Kunh Metasa, além da Stara, indústria de implementos agrícolas localizada no município de Não-Me-Toque.

Dipp falou sobre o potencial do município na atração de novas empresas. "Nosso grande desafio sempre foi atrair novas empresas, incentivar o crescimento de empresas locais para ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda em nossa cidade. Temos feito um trabalho intenso neste sentido, por intermédio de nossa secretaria de Desenvolvimento e ficamos muito satisfeitos com os resultados", concluiu.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Marco Cittolin, a empresa ainda não divulgou a previsão de investimentos e de contratações, mas a estimativa é de que a fábrica empregue entre 80 e 100 funcionários. Até outubro, a Prefeitura deve anunciar o nome de mais uma empresa que vai se instalar no município.

Gostou? Compartilhe