28 de agosto: dia de mobilização contra o câncer infantojuvenil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Neste sábado, 28 de agosto, será realizada a 22ª edição da maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer do país, o McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Toda a renda obtida com a venda dos sanduíches Big Mac neste dia, comercializados isoladamente ou na McOferta (exceto alguns impostos), será revertida para 58 instituições de todo o Brasil que atuam para aumentar os índices de cura da doença. Além dos sanduíches Big Mac vendidos das 0h às 23h59 do dia 28/08 nos 584 restaurantes McDonald’s distribuídos pelo país, a venda de produtos promocionais também compõe a arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes da rede. Em 2009, foram vendidos mais de 1,3 milhão sanduíches Big Mac em todo o país, o que contribuiu para a arrecadação recorde de R$ 11,7 milhões.  

Desde a primeira edição da campanha no Brasil em 1988, já foram arrecadados mais de R$ 100 milhões, valor destinado a mais de cem instituições que, juntas, beneficiam anualmente 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. O McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer.
 
McDia Feliz em Passo Fundo
A Liga Feminina de Combate ao Câncer é a instituição beneficiada pela campanha McDia Feliz neste ano na Capital do Planalto Médio. Os recursos obtidos pela campanha e destinados à Liga desde 1999 contribuíram para o apoio a pacientes da cidade, região e também de outros estados em projetos como círculo de palestras; atendimento fisioterápico, psicológico e pedagógico; acolhimento, hospedagem e alimentação aos assistidos e familiares e fornecimento de medicamentos.
Os participantes desta festa serão recepcionados pelos voluntários da Liga no McDonald´s do Shopping Bella Cittá e por um recreacionista que fará pinturas nos rostos das crianças que contribuírem para a causa.

Gostou? Compartilhe