Codepas assume a coleta de lixo nesta sexta-feira

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

A Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo inicia dia 27, o serviço de recolhimento do lixo na cidade. Na tarde desta quinta-feira, o diretor da Codepas, Claudemir Bragagnolo apresentou a frota de caminhões que serão utilizados nos serviços de recolhimento do lixo, os uniformes dos trabalhadores e os equipamentos de proteção individual que cada um deverá utilizar.

Os oito caminhões foram provisoriamente alugados pela Codepas da empresa Via Norte, que também fará a administração dos funcionários no prazo de 180 dias, quando poderá ser realizado um concurso público. De acordo com os responsáveis pelo setor, a primeira semana será de adaptação da empresa nesta segmento, mesmo assim, terão três turnos de trabalho para normalizar a situação do lixo nos bairros e centro.

Segundo Bragagnolo, Passo Fundo não terá mais sacos de lixo espalhados pelas ruas em virtude da aquisição de 700 contâiners, que estarão em 350 pontos centrais da cidade. Com isso, os moradores levarão o lixo separado até os locais de coleta, onde a empresa irá recolher e dar o destino correto aos resíduos orgânicos e recicláveis. “Nos preparamos para isso, iniciamos um estudo delicado há 30 dias de como fazer esse serviço, tenho certeza que será feito um bom trabalho e a comunidade ficará contente”, disse.

Já foram contratados 45 profissionais, entre motoristas e garis, advindos da antiga empresa de recolhimento. Na sexta-feira já iniciam os trabalhos dentro da cidade, com horário previsto de coleta  as 7h30 e as 17h, e no sábado o recolhimento será feito nos distritos. Bragagnolo alerta a comunidade para que procure colocar o lixo na rua o mais próximo possível do horário da coleta. “ Vamos fazer um bom trabalho e com a ajuda da comunidade, teremos sim uma cidade mais limpa”, concluiu.

Assessoria PMPF
 


Gostou? Compartilhe