Grupo divulga a Logosofia como ciência

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?
A- A+

Integrantes da Fundação Logosófica, com sede em Chapecó, realizaram ontem em Passo Fundo uma série de visitas para divulgar a Logosofia. Trata-se de uma ciência que já tem 80 anos de existência e consiste de uma forma de conhecer a si mesmo e conhecer o universo. Na definição dos conceitos a Logosofia é uma ciência nova, que revela conhecimentos de natureza transcendente e concede ao espírito humano a prerrogativa de reinar na vida do ser que anima. Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. Apresenta uma concepção original do homem, em sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções. No dia 11 de agosto, mais de 3 mil pessoas reuniram-se em Brasília durante Congresso Mundial que marcou os 80 anos da ciência logosófica. Representantes de vários países participaram das atividades

O jornal O Nacional recebeu ontem à tarde cinco membros da Fundação Logosófica, sendo quatro deles de Chapecó e um passo-fundense. O grupo desenvolveu o projeto 25 de agosto, pelo qual envolve os integrantes na difusão dos conceitos e métodos da Logosofia. A tarefa é transmitir cada vez mais este conhecimento a outras pessoas. O método logosófico é uma fonte de diretrizes e conselhos que cumpre, com acerto, sua função em todos aqueles que o aplicam com boa disposição e espírito de estudo e superação.

O método logosófico se divide em três etapas: estudo interpretativo dos conceitos, sua aplicação à vida e o aperfeiçoamento das aptidões adquiridas, proporcionando o enriquecimento da consciência individual. Guia o ser para uma nova e sólida conduta no que diz respeito a si mesmo. Não leva a investigar a psicologia dos demais: a matéria de estudo é a própria psicologia.

Em Passo Fundo, desde o ano passado um grupo de estudantes reúne-se duas vezes por semana para aprender a ciência. Os encontros são feitos às quintas-feiras, às 19h, no edifício Torremolinos, na Bento Gonçalves, nº50, sala 903, e aos sábados, às 17h30. Os interessados em participar das reuniões devem entrar em contato por email: [email protected].

Visitaram ON o passo-fundense Rafael Basegio, e os chapecoenses Cezar Ciarini, Priscila do Amaral, Fabíola KLorenzet e Maria Elizabete Rossal Bet.

Gostou? Compartilhe